segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mestre, por que choras?






Filho,
as minhas lágrimas exprimem o lamento por todos aqueles que,
conhecendo as minhas palavras e os meus ensinos,
prosseguem cometendo desatinos, afligindo a Humanidade.

Choro

por aqueles que mesmo tendo os centros da razão iluminados pela
inteligência e pelo raciocínio lúcido, não adquiriram a consciência
do dever que o conhecimento proporciona.

Lamento

os que recebem o brilho da informação, mas não desfrutam da
experiência da vida feliz.
Os que afirmam conhecer meus ditos, mas carecem de sabedoria e
prosseguem a se comprometer, errando com constância.

Lamento-os,

meu filho, porque todos eles padecem de enfermidades da alma e
muitas serão as dores que deverão colher, no transcurso das vidas,
até despertarem verdadeiramente para a luz.

O servidor fiel despertou na carne, ergueu-se disposto e retornou

aos labores de serviço ao próximo, guardando n´alma a certeza de
que a lição viva da sabedoria reside em aplicar à própria vida
o aprendizado das letras evangélicas, a fim de fruir a paz
nos dias mais próximos.

* * *

O próprio Jesus advertiu que de nada adiantaria falar e não fazer.

Nas anotações do Evangelista Lucas lemos:

E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?

O Evangelho é um código de bem viver e a aplicação de suas leis

na vida diária é a fórmula para equacionar todos os nossos problemas.


Luz e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário