sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Um Retirante"







Sou retirante de mim mesmo
Abri os olhos me vi,
Tudo tão diferente
Do que antes conheci
Pessoas a
o meu redor
Praticando ritual
Neste mundo a todo instante
Somos todos retirantes
Quem sou eu ?
Pergunto-me a todo instante
Querendo me conhecer,
Conheço a tanta gente.
Minha mãe foi a primeira
Me atraiu em seu ventre,
Me acalentou em seu peito
Assim aconteceu com todos
Somos todos retirantes.
Nesta terra tão estranha
só vemos os horizontes
ficou tudo tão distante
da minha terra natal.
Sendo eu um retirante
não consigo acostumar
a desigualdade é tamanha
Que sempre me faz chorar.
Tudo aqui é pequeno
na minha visão infantil
vejo tudo dividido
Uma terra retalhada
Que faz doer nossa alma.
Mas rezo todos os dias
Para que um dia
todos acordem e se olhem
de verdade
E sintam no coração
que aqui estão de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário