sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Liberdade..."


Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
O espírito é livre por natureza. No decorrer das nossas existências é que criamos as
nossas amarras. Depois de algum tempo começamos 
a andar para frente e a buscar a liberdade perdida.
Liberdade implica em responsabilidade. Liberdade implica em escolha. 
Liberdade implica em assumir as conseqüências de todos 
os nossos atos e pensamentos.
Como criamos o tempo todo, plasmamos a nossa realidade atual. 
Plasmamos inclusive as nossas limitações. 
Elas geralmente são maiores do que necessitamos. Por que nos limitamos tanto?
Porque temos medo de sermos livres demais. Porque queremos uma falsa
sensação de que estamos seguros e de que somos muito necessários aos outros.
Porque queremos nos sentir úteis, imprescindíveis aos demais. 
Esse sentimento tem raiz no nosso orgulho. Não admitimos que o outro ande sozinho,
tome suas próprias decisões, siga seu próprio caminho. 
O que será dele sem a minha ajuda???? Quanto orgulho da nossa parte...
Por outro lado, essas amarras nos traz a falsa sensação de segurança. 
Eu tenho o meu filho, a minha mãe, o meu pai, o meu, o meu , o meu....
A falsa liberdade conjuga os verbos: Ter e Ser. Eu tenho  o que  eu 
preciso, eu tenho o controle de tudo e de todos, eu tenho ,eu tenho. 
Eu sou importante e imprescindível, eu sou inteligente, 
eu sou , eu sou eu sou...A verdadeira liberdade conjuga os verbos  
Sentir, Poder, Amar. Eu sinto que posso ser eu mesmo, eu amo a mim  
e ao próximo, eu sinto que posso caminhar sem medo.
Vamos analisar as nossas reações diante das pessoas e dos fatos. 
Vamos conjugar o verbo que mais alto fale ao nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário