quinta-feira, 3 de março de 2011

OLHOS PARA VER...




As flores... por que elas existem, se, afinal, muitas vezes passam desapercebidas na sua beleza e no seu perfume?
Se muitas delas são marginalizadas por serem tão comuns, de origem tão simples e nem sequer terem perfume...
Isto nos mostra como tudo o que existe no mundo sofre os mesmos preconceitos que qualquer ser humano. Basta existir!
De todos e de tudo é exigida a perfeição, a beleza completa, o melhor perfume.
E aqueles que não preenchem os requisitos exigidos, correm o risco de serem desprezados, esquecidos e afastados para não contaminarem os melhores.
Com o homem, esse tipo de acontecimento é mais freqüente ou mais visível, pois ele fala, ele anda, ele busca ser notado, aceito e exaltado. Por isso mesmo, tem mais chance de cair um maior número de vezes.
E aí ele sofre, ele desanima, ele se entrega aos vícios, se torna uma pessoa mal amada, principalmente por ele mesmo. E assim sendo, ele sai por aí distribuindo mal humor, intolerância e negatividade.
Mas, e outras coisas ou seres que não podem reclamar em voz alta, que quase nunca conseguem se fazer notar quando estão infelizes por sentirem-se desprezados e desvalorizados?
A maioria das pessoas não tem tempo, muito menos capacidade e sutileza, para perceber a beleza, a força, a luz que emana de cada animal, de cada inseto, vegetal, ou mineral.
Não percebem que tudo tem o seu valor, todos existem porque são necessários e podem servir uns aos outros de alguma maneira, que deverá ser descoberta pelos mais sensíveis, mais puros de sentimentos, mais concentrados na essência dos seres e não na aparência vista superficialmente.
Há muito o que se fazer em relação à elevação do grau evolutivo dos sentimentos e das emoções entre os seres. Poucos sabem das possibilidades de relacionamento mental e espiritual que existem em cada ser vivo criado por Deus.
Que a luz esclarecedora paire sobre cada filho.

Fiquem em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário