domingo, 6 de março de 2011

"UM REI SEM COROA"





Aqui fui rei,
aqui despedacei corações, vidas e vidas.
Depois de estar aqui na Terra
coberto de riquezas, fui descobrir que
até então não tinha vivido e sim estacionado
no castelo do egoísmo, da maldade,
no reino dos antigos, dos
pobres de espírito, dos pequenos.

Quando cheguei no chamado mundo espiritual,
padeci, não entendi,
apodreci nas trevas dos desumanos.
Só depois, muito depois,
entendi o quanto deixei de progredir.
De rei, passei a vassalo.

De poderoso, passei a aprendiz.
Comecei tudo de novo para finalmente
entender que a verdadeira vida
eu ainda não entendia,
e nada havia aprendido.

E por ter muito o que aprender e crescer,
estou aqui nesta mesa como aprendiz.
Quem sabe um dia,
subirei os degraus do reino poderoso
com o amor que nunca conheci.

Deus me ajude.


"Pai, dê-me uma nova chance
para que eu possa
me recuperar desta dor,
trazida dentro do meu peito".


W.Thadeu(NdR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário