sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"ALMA DE MINH’ALMA"




Filho do meu coração,
diante de ti
sou como a fonte humilde
em busca do rio maravilhoso!…
Para encontrar-te, filho meu, sofri tanto…
No longo percurso de minhas águas pobres,
vi abismos que me represaram a corrente,
vi monstros que se debruçaram sobre mim…
Vi nuvens que escondiam os céus
a se desfazerem nos temporais
que me criavaram de lama e areia…
Vi o deserto a engolir-me as entranhas,
vi o lodo terrível, na passagem pelos charcos,
perseguindo-me os sonhos…
Mas de todas as aflições
evadi-me, apressada,
cantando a melodia
de saudades de ti…
Nunca pude parar
porque eu sentia
o perfume de tuas águas límpidas e profundas
nas pulsações sublimes
do coração da própria Terra!…
Agora que te encontro,
ó alma de minhalma,
dá-me rerfúgio em ti.
Deixa que a minha saudade
seja plenitude e alegria em teu céu!
Não me abandones mais…
Conduze-me para Deus
como o rio grande e belo
trasporta a fonte humilde
para o seio do mar…


pelo espírito de Maria Celeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário