sábado, 20 de novembro de 2010

"O encontro"




Após atravessar o deserto
Há séculos e séculos atrás
Avistou pobre homem no chão
De sangue seu corpo encoberto.

Dele se aproximou:
- Pobre homem, que sucede?
Esse sangue ? essas chagas?
Quem lhe maltratou?

O viajante encabulado
Procurou auxiliar
Matando-lhe a sede
Limpando-o com pano molhado

- Deixe-me naquela sombra sentar
Pediu ao viajante
Que atendeu o pedido.
- Quero minha história contar.

- Não precisa se preocupar
Tenho o corpo maltratado
Mas sinto-me tranqüilo
E uma luz a me iluminar

Estranhando em seus olhos o brilho
Num momento tão doloroso
Como pode alguém tão machucado
Feliz como um pássaro no ninho.

- Fui homem rico e robusto
Temido, respeitado e impiedoso
Da vida muito abusei
Com os outros nunca fui justo.

- Muitos caminhos tomei
Muitas mulheres eu tive
Pobre de mim,
Dos prazeres da vida exagerei.

- Muitos anos se foram uma estranha doença chegou
Depois de muito lutar
Os sábios terrenos me desenganaram

- Sem forças, vi todos me abandonar
Todos meus bens levaram
Sem família, sem casa
Só me restou chorar.

- Achei que tudo estava perdido
Abandonado e faminto
Um homem de mim, se apiedou,
Com carinho me fez um pedido

- Sua presença me provocou emoção,
Seus gestos e suas palavras:
“Arrependa-se dos seus erros
Entregue a Deus seu coração”

- De toda minha vida me lembrei
Cada detalhe, cada momento
Como pude tudo isso fazer?
Envergonhado, muito chorei

“ Seu choro, sua doença curou,
Siga seu caminho adiante,
Aprenda as novas verdades
Perdoe quem lhe maltratou”.

- Meu coração encheu-se de luz
A doença do meu corpo sumiu
Um novo homem senti-me
Seu nome era Jesus

- Seus passos procurei seguir
Passei por onde passou
Seus atos e suas histórias
Cada caso procurei ouvir

- Tantos conseguiu ajudar
Sofredores, pobres e famintos
A caridade, exemplificou
Como ninguém, soube amar

- Da nossa maldade não escapou
Mesmo feito tanto bem
A injustiça para a cruz o levou
Contudo, seus verdugos ele perdoou.

- Hoje aqui me encontro
Machucado, doente e fraco
Sem muito tempo para viver
A ti minha história eu conto.

- Irmãos longe da luz, me vitimou
A eles eu oro, eu perdôo
Graças a Deus eu rendo,
Seu filho me ensinou

- O deserto você venceu
Chegou a cidade de pedras
Um desconhecido ajudou
Minha história conheceu.

- De minha história tire lição
Sou culpado pelo que passo
Hoje por Jesus eu sei
Amor e caridade, é a solução

O viajante emocionado, revelou:
Lágrimas de seu rosto desceu:
- Entre erros e decepções eu vivi,
Do homem mal que fui só a dor restou.

- Desiludido sem ninguém , sem amor
Muito venho sofrendo
Apareceu um velho cristão
Falou-me do salvador.

- Sinto em não encontra-lo
Mas a ti eu encontrei
Aliviado por ti eu fui
Justo quem pensei ajuda-lo

- Vou atrás de seus ensinamentos
Quero uma nova vida levar
Quero aprender a amar
E ter livre os pensamentos

- Ao local certo chegou
D’ele os exemplos ficaram
Tiraram-lhe sem piedade a vida
Mas não tiraram o que ensinou

No último suspiro conseguiu falar:
- Procure os discípulos do Cristo
Vá com o coração aberto
As verdades vão lhe ensinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário