quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Nas páginas de um livro"





Nas páginas de um livro
Sonho e percebo
uma variedade imensa de cores
Sensações novas me dominam por completo.

Nas páginas de um livro
Me liberto nas asas de Fernão Capelo Gaivota
Sou os olhos da amada de Vinícius de Moraes.
Percebo que a solidão não existe
nos versos de Cecília Meireles e
Sinto a fragilidade da vida
nos poemas de Manuel Bandeira.

Nas páginas de um livro
Viajei sem sair do meu quarto
Conheci novos países e costumes
Maravilhei-me com as descobertas
sobre o corpo humano

Nas páginas de um livro
Choro e sofro.
Sou samurai valente e viril
Ou homem e cheio de sonhos.

Nas páginas de um livro
Me liberto do sofrimento e da angústia,
descobrindo a beleza das palavras
e o poder das idéias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário