sábado, 27 de novembro de 2010

"Sonho de um Louco" (Ventania*)




Nasceu de uma estrela cadente
Brilho nos olhos de um sonhador
Um mundo de paz, tão diferente
Era-se o tempo que você sonhou
Sei que até mesmo, você também lembra
Cantávamos "canção de paz"
Tocava gaita e violão
e as batidas das mãos acompanhavam a canção...
Sentados perto do fogo
Louco de longe eu vinha
Louco! de longe eu vinha
Meus cabelos compridos, o meu colar
A vida era uma viagem, a estrada eu seguia
A vida era uma viagem, a estrada eu seguia
De passos leves e pé no chão
Cabelos compridos, mochila e violão
OH! oh oh oh uuhh!


*Wilson da Silva, mais conhecido como Ventania.
Ventania nasceu em Pariquera-Açu, estado de São Paulo, no dia 21 de agosto de 1962. Sua carreira começou aos oito anos de idade, tocando piano na igreja.

Mais tarde, porém, em torno de 1980, Ventania começou a cantar e compor, caindo oficialmente na estrada. Sua vida de shows, que, por enquanto, resumia-se apenas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, era recente, e as apresentações precárias. Os shows de Ventania, na época, eram literalmente "só para os loucos".

Em 2000, Ventania mudou-se para São Thomé das Letras, em Minas Gerais,a partir dessa mudança que sua carreira começou a alavancar.

Uma das mais importantes influências musicais de Ventania é o cantor e compositor Raul Seixas, o "Raulzito", marco histórico do rock brasileiro e da mistura com influências "alternativas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário