quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Para viver, é preciso coragem.




Tanto a semente intacta,
como aquela que está
rompendo sua casca
tem as mesmas propriedades.
Entretanto,
só a que está
rompendo sua casca
é capaz de lançar-se na
aventura da vida.

Esta aventura requer
uma ousadia única:
descobrir que não se pode viver
através da experiência dos outros e
estar disposto a entregar-se.
Não se pode pegar os olhos de um,
os ouvidos de outro,
para saber de antemão
o que vai acontecer,
cada existência é diferente da outra.

Seja o que for que me espera,
eu desejo estar
com o coração aberto para receber.
Que eu não tenha medo de colocar
o meu braço no ombro de alguém,
até que ele seja cortado.

Que eu não tema fazer algo que
ninguém fez antes, até que seja ferido.
Deixe-me ser tolo hoje,
porque a tolice é tudo que eu tenho
para dar esta manhã;
eu posso ser repreendido por isso,
mas não tem importância.

Amanhã quem sabe,
eu serei
menos tolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário