sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"AREIA E ESPUMA"




Caminho para sempre nessas praias
Entre a areia e a espuma.
A maré alta apagará as minhas pegadas.
E o vento dissipará a espuma.
Mas o mar e a praia permanecerão
Para sempre.

Dizem-me no seu despertar: "Tu e o
mundo em que vives não são sois mais do que
um grão de areia na praia infinita de
uma mar infinito."

E, em meu sonho, digo-lhes: "Sou o
mar infinito, e todos os mundos não são
mais do que grãos de areia em minha praia.

O primeiro pensamento de Deus foi um anjo.
A primeira palavra de Deus foi um homem.
A lembrança é uma forma de encontro.

O esquecimento é uma forma de libertação.


Não podemos atingir a aurora
sem passar pela noite.


Minha casa me diz: "Não me deixes,
pois aqui mora teu passado."

E a estrada me diz: "Vem e segue-me,
porque sou o teu futuro."

E eu digo a ambas: "Não tenho
passado nem futuro. Se ficar aqui, haverá
uma ida em minha permanência; e se
partir, haverá uma permanência em minha
ida. Só o amor e a morte mudam
todas as coisas."



Existe um espaço entre a imaginação
do homem e suas realizações que somente
sua ânsia pode atravessar.



A medida do homem não está naquilo
que ele alcança, mas naquilo que ele
almeja alcançar.


Quando a vida não encontra um
cantor para cantar seu coração, produz
um filósofo para falar a sua mente.


Muitas doutrinas são como a vidraça
da janela. Vemos através dela, mas ela
nos separa da verdade.


Busquemos agora de esconder. Se
te escondesses no meu coração, não seria
difícil encontrar-te. Mas se te escondesses
atrás de tua própria casca, então
seria inútil procurar por ti.


Quanto é nobre o coração triste que
canta com os corações alegres!


As árvores são poemas que a terra
escreve sobre o firmamento.
Derrubamo-las e transformamo-las em papel para

registrar nosso vazio



Se cuidais de escrever ( e só os santos sabem porque o faríeis ),
precisareis possuir o conhecimento da música das palavras, a arte de se libertar da arte, e a magia de amar vossos leitores.


As palavras são eternas. Devereis pronunciá-las
ou escreve-las, lembrando-vos de sua eternidade.


A poesia é uma sabedoria que
deslumbra o coração.

A sabedoria é uma poesia que canta na mente.
Se pudéssemos deslumbrar o coração
do homem e, ao mesmo tempo, cantar
em sua mente,
Então, em verdade, ele viveria à sombra
de Deus.


A inspiração sempre cantará;
a inspiração nunca explicará.


(Gibran Khalil Gibran)

Nenhum comentário:

Postar um comentário