quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

REVOLTA




Desde pequeno, sempre perguntei:
Por que a minha vida era daquele jeito?
Por que as coisas aconteciam daquela forma?
Cresci sem compreender os "porquês" da vida,
num misto de revolta e de ignorância.
Não podia compreender que aquele tipo de vida não era só meu,
e que não era somente eu que passava por tais situações.
Esqueci-me que eu fazia parte de
um grande quebra-cabeça, chamado vida.
Meu egoísmo e falta de coragem eram enormes e
me deixavam cego. Ou melhor, eu não queria ver.
Mas a vida é isto, não existem pobres ou ricos,
bonitos ou feios, bons ou ruins.
Existem somente espíritos que estão passando por
experiências diversas, como riqueza ou pobreza.
É mérito nosso sabermos como reagir e compreender
as situações pelas quais passamos.
Por isso, nada de revolta!
Não ajudam em nada.
Nunca pense que a sua dor ou
o seu sofrimento é maior que o do outro.
Caminhe com força e determinação,
pois o sol nasce para todos.
Essa é a justiça.

Um abraço...
Thadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário